Pesquisar
Close this search box.

Conexão Cancun: Conheça cada iate para combinar com seu passeio

Compartilhe esta postagem

Quem nunca sonhou em curtir o mar do Caribe? Cancún é a melhor opção! Passeios em Cancún são sempre recheados de cores, sabores e muita diversão para todas as idades. Um dos seus atrativos é a possibilidade de se aventurar pelas águas, conhecendo ilhas e praias da região.

Para curtir o mar com tranquilidade e segurança, é preciso conhecer o melhor iate para cada ocasião. Continue lendo e saiba mais.

A cidade mexicana é abençoada pelo azul turquesa das águas mornas do Caribe e ainda conta com a Conexão Cancún, uma agência especializada em viagens para turistas brasileiros, que você conhece aqui, e ideal para não perder nenhum detalhe desse paraíso.

Optar por uma equipe especializada em atender o turista brasileiro é ser bem orientado a cada escolha e estar seguro mesmo que seja a sua primeira visita a Cancún. Todas as opções de passeios contam com transportes ideais para o tipo de passeio, com o iate não é diferente.

É importante ter em mente algumas questões, como quantas pessoas estarão a bordo, quanto tempo ficarão a bordo, as condições do mar para o passeio, etc. Dessa forma, você saberá o tipo ideal de iate para que todos possam desfrutar da viagem.

Iate Catamarã

Iates são o melhor meio de transporte para passeios em Cancún. Adequados para passeios em alto mar e grandes distâncias, os iates têm capacidade para várias pessoas ao mesmo tempo.

O iate Catamarã é um dos mais seguros, graças a sua estrutura e seu conforto. Aproveitando o passeio “Albatroz Sail Plus Tour”, também oferecido pela Conexão Cancún, você desfrutará de toda a estabilidade desse tipo de iate. Saiba mais aqui!

O iate Catamarã é perfeito para passeios longos. A embarcação conta com dois cascos paralelos como base, permitindo menor impacto ao cruzar ondas. É o iate ideal para passear com a família, pois espaço é o que não falta!

Extremamente adequados a passeios em Cancún, seu baixo calado deixa os viajantes mais próximos dos animais em seu habitat natural, facilita mergulhos e o desembarque, já que a estrutura não corre riscos de danos ao se aproximar das praias. O peso é bem distribuído, impedindo o mal-estar do balanço em alto mar e tornando movimentos de manobra mais suaves e fáceis de serem feitos. É só subir e aproveitar!

Iate Monocasco

Conhecido como monocasco, esse iate é o tipo mais comum. Possui apenas um motor e pode ser apresentado em vários modelos com mais ou menos espaço no deck e funcionando não só por meio de motor, como de vela ou, até mesmo, ambos.

São mais leves e tendem a ser mais baratos, mesmo entre os modelos mais luxuosos, já que o custo com motor é menor. Visualmente é mais harmônico, além de ser mais vantajoso em relação ao impacto de marolas laterais, amortecendo-as com mais facilidade.

Apesar das características serem semelhantes, é preciso escolher o iate monocasco de acordo com o seu propósito, por exemplo:

Iate Esportivo

Se você é do tipo de pessoa que gosta de passeios intensos, o iate esportivo será a sua escolha mais provável. Esse estilo traz um design elegante com muito mais potência e desempenho para uma viagem vigorosa em alto mar!

Geralmente conta com acesso prático a água ou a botes, permitindo uma interação mais frequente com o mar ao longo do passeio. O iate esportivo oferece diversas vantagens para os aventureiros sem deixar de lado o conforto interno.

A maioria dos modelos esportivos oferece espaço suficiente para proprietários e hóspedes ficarem à vontade, além de fácil trânsito pelas áreas do iate. É só aproveitar o espaço com manutenção fácil de ser realizada e velocidade ideal para passeios marcantes.

Iates para Cruzeiro

Esse estilo de iate monocasco costuma ser mais luxuoso e ser escolhido por pessoas que preferem passeios mais calmos, de média ou longa distância. São maiores e acabam exigindo uma tripulação proporcional para manter tudo em ordem durante o passeio.

Alguns modelos contam com o chamado “flybridge”, ou seja, um espaço aberto que fica localizado acima do cockpit e, além de também servir para pilotar a embarcação, funciona como mais uma área de lazer. Você pode até encontrar modelos com elegantes churrasqueiras, bar e capacidade para até 10 pessoas no flybridge.

Iate à Vela

Não se engane: um iate à vela não deixa nada a desejar quando comparado aos iates com motor. Ao contrário, oferece vantagens muito interessantes para viagens realmente longas. A principal delas é o fato de não precisar ser reabastecido, já que o iate à vela só precisa de velas bem estruturadas e o vento ideal, sempre presente em alto mar.

Pessoas que preferem estar no controle podem se identificar muito com esse estilo de iate. A autonomia é muito maior e o proprietário não depende de grandes tripulações. Embarcações à vela exigem dedicação e habilidade na hora de velejar por conta das condições do vento e do mar, mas bastam duas ou três pessoas para navegar, caso você não domine as técnicas.

O uso de velas não impede que você altere a velocidade do iate, proporcionando emoções incríveis para os aventureiros que vão poder viajar e conhecer muitos lugares diferentes. Iates à vela não ficam atrás em relação ao espaço e ao conforto, então, se a sua imagem perfeita de passeio inclui toda a sua família, vocês não terão nada a perder nesse iate tão agradável.

A importância dos detalhes

Saber escolher o melhor tipo de embarcação na hora de curtir um passeio com a família, em casal ou sozinho é essencial. Afinal, cada detalhe pode interferir no seu bem-estar e na forma como poderá aproveitar as possibilidades da viagem, desde um mergulho em segurança até a interação com a natureza.

Em Cancún, uma das principais atrações é, sem dúvidas, o mergulho com golfinhos e a Conexão Cancún oferece embarcações de qualidade indiscutível e adequadas para que todo mundo possa se divertir em segurança.

Somos uma agência especializada em proporcionar passeios em Cancún organizados e estruturados, exclusivamente para turistas brasileiros, desde o desembarque até o retorno ao Brasil.

Conheça a Conexão Cancún e planeje conosco a sua viagem dos sonhos com muitos parques temáticos, festas e praias cristalinas!

Outros conteúdos que recomendamos