Pesquisar
Close this search box.

Conexão Cancun: X passeios não tradicionais que você pode fazer em Cancún

Compartilhe esta postagem

Se tratando de praias, agitação noturna, culinária, cultura e arte, Cancún acaba sendo um dos pontos turísticos mais demandados por pessoas que buscam todas essas opções em um único lugar.

Além de a região ser bastante conhecida por suas praias com águas cristalinas e areia branca, a cidade de Cancún ainda oferece atrações que podem não ser tão tradicionais assim, mas que ainda vale a pena conhecer.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja 11 lugares não tão tradicionais para conhecer na cidade de Cancún.

1. Museu subaquático de Cancún

Antes de tudo, o Museu Subaquático de Arte está localizado no balneário de Cancún. No local, o seu acervo artístico e cultural encontra-se debaixo da água.

Ou seja, ao invés de você realizar um roteiro comum em um museu, será necessário vestir uma roupa de mergulho e mergulhar a poucos metros da superfície para apreciar as obras de arte local e conhecer um pouco sobre a cultura e arte de Cancún.

O museu foi inaugurado no ano de 2009, e hoje é um ponto turístico exótico e interessante para pessoas que buscam experimentar um novo conceito de mergulho e de museu.

2. Sítios arqueológicos

Se você deseja fugir um pouco do mar e conhecer as regiões arqueológicas de Cancún, vai perceber que nos arredores da cidade é cheio de centros urbanos antigos, que costumavam ser habitados por civilizações antigas.

De forma prática, você poderá escolher alguns dos sítios arqueológicos para visitar, a fim de explorar um pouco mais sobre a cultura maia. Podemos citar alguns sítios interessantes para visitas, como é o caso do El Rey Archaeological Zone, San Miguelito e o Yamil Lu’um.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o nosso blog e confira dicas exclusivas sobre Cancún.

3. Avenida Tulum

Depois que você sair das praias, pode ser interessante dar uma passadinha na Avenida Tulum. Lá, é possível encontrar diversas opções para o seu gosto, tais como pequenos hotéis, restaurantes, bares, lojas de artesanato, roupas, acessórios, entre outros produtos da cultura local.

4. Cozumel

Se caso você estiver ou tiver intenção de ir a Playa Del Carmen, pode ser interessante pegar uma balsa e ir em direção a pequena ilha de Cozumel.

Para quem não sabe, trata-se de uma das ilhas mais paradisíacas de todo o país, e mesmo que não seja tão falada em artigos de turismo, ela ainda é bastante frequentada por turistas que buscam realizar mergulhos mais privativos e conhecer um pouco mais sobre a história do local.

5. Chichen — Itzá

De acordo com a cultura local, o Chichen-Itzá, na história antiga, era uma região pré-colombiana, e era totalmente constituída por uma civilização maia, especialmente no final do período clássico. Atualmente, podemos observar suas grandes ruínas totalmente abertas para receber visitas. Estima-se que o número de visitantes chegue a 1,5 milhões ao ano.

6. Cenotes

Não sendo totalmente comum para quem busca viajar a Cancún, os cenotes também podem ser uma excelente experiência para quem busca algo não tradicional na região.

De forma conceitual, o cenote nada mais é do que uma cavidade natural, ou seja, um poço de água que é formado por rios subterrâneos e que acaba funcionando mais como piscinas naturais para os apreciadores.

Embora a região do México ofereça diversos cenotes para visitação, podemos listar os mais belos e famosos: Gran Cenote, Dos Ojos, Casa Cenote, Chac Mool e Jardín Del Edén.

Localizado em um ponto totalmente estratégico — visando que se encontra próximo de vários centros turísticos — o parque conta com atrações superinteressantes, e alguns deles são o salto de bungee jumping, corrida de kart, montanhas-russas, entre outros relacionados.

8. Coco Bongo

Se você curte noites mais agitadas, com certeza vai se encantar pelo Coco Bongo. Estamos falando de uma das casas noturnas mais famosas de Cancún. Oferecendo diversas atrações ao vivo e drinks deliciosos, o local acaba chamando atenção para turistas que curtem uma noite mais agitada.

Além de tudo, o ingresso no local também é open bar, ou seja, você paga por um valor e pode consumir bebidas e drinks à vontade.

9. Xoximilco Tour

O nome pode até parecer estranho à primeira impressão, mas, na verdade, o Xoximilco Tour nada mais é do que um passeio de barco pelos canais presentes na região.

Sendo assim, você pode aproveitar desse momento para curtir com sua família, amigos, ou até mesmo com o seu par, já que a experiência é mais tranquila e silenciosa.

Para saber mais sobre as atrações de Cancún, acesse agora o nosso blog e confira mais dicas exclusivas sobre a região.

10. The City

Seguindo mais uma vez a pegada de noite badalada em Cancún, você vai precisar conhecer o famoso The City. Destinado a pessoas de diversos lugares do mundo que buscam entretenimento, música boa, comida e companhias, definitivamente essa casa noturna é o lugar ideal para esse objetivo.

Sendo considerada a maior casa noturna da América Latina, ela conta com três grandes andares, e pode acomodar até 6 mil pessoas em seu ambiente interno.

11. Mercado 28

Antes de tudo, fazer compras é um dos principais objetivos de qualquer turista em terras estrangeiras, não é mesmo? Por esse motivo, a ideia de dar uma passadinha no Mercado 28 pode ser uma excelente opção para fazer compras.

O local conta com diversas barraquinhas que oferecem pequenas lembrancinhas da cidade, tais como objetos ou souvenirs. Como se sabe, grande parte desses artigos é artesanal.

Gostou das dicas? Conforme vimos, a cidade de Cancún é realmente um lugar para diversos gostos e necessidades, desde famílias que buscam lugares mais tranquilos para se acomodar a amigos que desejam festejar a vida com bons drinks e música alta.

Contudo, também existem lugares não tão famosos assim, mas que vale a pena conhecê-los. Portanto, agora que você já sabe quais são esses lugares, que tal planejar a sua viagem para Cancún conosco? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos te ajudar.

Outros conteúdos que recomendamos