Pesquisar
Close this search box.

Conexão Cancun: numeral de dicas para conhecer Isla Mujeres

Compartilhe esta postagem

Nas infindáveis opções turísticas no México, existe um lugar extremamente famoso e badalado: a famosa Isla Mujeres. Esta pequena ilha caribenha já foi considerada como uma das mais belas do mundo inteiro, e definitivamente esse título faz jus a sua beleza.

Portanto, caso esteja pensando em ir aos arredores de Riviera Maya e Cancún, coloque este local no em seu roteiro de viagens urgentemente.

Quer saber mais sobre esse incrível local? Então, confira o nosso post até o final e veja 8 motivos para você conhecer Isla Mujeres o mais rápido possível.

Boa leitura!

1. É um destino acessível para todas as idades e gostos

Antes de tudo, muita gente acaba desistindo ou se privando de viajar para alguns locais justamente por achar que não há culinária e entretenimento de acordo com seus gostos pessoais. Contudo, a grande vantagem de Isla Mujeres é que lá há opção para todos os gostos.

Sem contar as praias, que são impecáveis, claras e limpas. Além disso, há diversos restaurantes na região, oferecendo desde culinárias mais ousadas a comidas mais tradicionais, saudáveis, e o melhor de tudo, baratas.

Por esse motivo, se essa for a sua preocupação, fique tranquilo (a) quanto ao seu itinerário por Isla Mujeres: lá você poderá encontrar o seu gosto por comida e música, já que a noite tende a ser versátil e bem movimentada.

2. A Playa Norte oferece água morna e cristalina

Em geral, se você é uma dessas pessoas que têm certa resistência a entrar em água fria ou gelada, vai adorar saber que em Isla Mujeres, a Playa Norte oferece uma água clara e morna. Além disso, há sol na região durante o ano inteiro, e o seu clima meio bucólico é só mais um benefício para recarregar as energias nesse lugar tão especial.

Se você é fã de vida marinha, basta apenas seguir pela água até a altura do seu peito e fazer um mergulho profundo para explorar os corais, as diferentes espécies de peixes, entre outras vidas aquáticas presentes no local.

3. Oferece a melhor marguerita do México

Caso queira bater perna pelo local, a fim de conhecer as melhores lojinhas e restaurantes, basta ir para o centro de Isla Mujeres.

Existe uma variedade de roupas, artesanato e peças decorativas da tradição local. Além de explorar as comprinhas, não deixe de tomar uma das melhores margaritas de todo o México.

A noite em Isla Mujeres costuma ser bastante movimentada, uma vez que os restaurantes e bares costumam ficar cheios – o que oferece mais animação para todos os tipos de gostos.

4. Passeios de barcos e programas de mergulho impecáveis

Se você curte mergulhos e programas ou até mesmo passeios de barco, com certeza vai poder desfrutar bastante de Isla Mujeres. Isso porque na prática, há diversos passeios para snorkel, mergulho de cilindro, lanchas animadas (aquelas que oferecem música ao vivo e drinks) e até mesmo os famosos mergulhos com os tubarões-baleia.

5. O centrinho de Isla Mujeres é um sonho rústico

Certamente, as feiras, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, pequenas lojinhas e um ambiente rústico formam o pequeno centro de Isla Mujeres. Lá não existem construções luxuosas e caras, oferecendo um clima mais simples, e estrategicamente mais barato em comparação aos outros pontos turísticos de Cancun.

Portanto, a dica básica é: caso você pense em ficar apenas um dia pela região, não vale muito a pena investir no centrinho, pois certamente o seu intuito é conhecer as famosas praias. Agora, caso fique por mais de um dia por lá, separe um tempo — de preferência à noite — para explorar a região.

6. O restaurante Fuego de Mar tem a melhor gastronomia local

Sendo considerado um dos mais queridinhos pelos turistas, o restaurante Fuego de Mar reúne o que há de melhor em termos de gastronomia. Sendo assim, caso você goste de frutos do mar, atendimento diferenciado e clima arrojado, com certeza esse restaurante é o mais indicado.

Localizado na região de Boulevard Paseo, ele acaba ficando um pouco fora do centro, e o diferencial do local é que a comida acaba sendo preparada diante de seus olhos, praticamente. Isso porque os chefs estão sempre antenados nas principais tendências da gastronomia, e logo, não medem esforços para mostrar que realmente sabem o que estão fazendo.

7. Você não precisa de um carro de primeira para se locomover por Isla Mujeres

Ao invés de gastar o seu dinheiro com a locação de carros mais caros e luxuosos — que é o que muitas cidades oferecem — em Isla Mujeres você pode simplesmente alugar um carrinho de golfe. Isso porque a ilha é bem pequena, então não haverá problema algum em se locomover por ela. Além de economizar com transporte, ainda tem a oportunidade de conseguir uma locomoção mais barata e prática.

8. Existe um museu subaquático em Isla Mujeres

Se você for um desses turistas que curte mergulhar (literalmente) na história local das cidades que costuma frequentar, certamente o museu subaquático de Isla Mujeres te oferecerá uma experiência única. No fundo do mar, o Museu Subaquático da Arte oferece mais de 500 peças de arte, todas elas criadas dentro do mar.

Mesmo que você não domine muito bem um mergulho para esse objetivo, existe um curso rápido para te ensinar a mergulhar da forma correta no museu e poder aproveitar ao máximo das paisagens, além de conseguir tirar boas fotos para a sua coleção de lugares inusitados que já frequentou.

Gostou das dicas? Conforme vimos, Isla Mujeres é realmente um belo lugar para se visitar. Com o objetivo de atender a todos os gostos, ela foi pensada em abraçar todos os tipos de gostos e necessidades, e mesmo que se trate de uma região bem pequena, ela ainda consegue oferecer excelentes experiências pessoais e histórias para contar anos depois.

Agora que você já conheceu os incríveis motivos para conhecer essa região, que tal planejar a sua viagem conosco agora mesmo? Acesse o nosso site e deixe-nos programar a sua viagem para Cancún através da nossa Conexão Cancún.

Outros conteúdos que recomendamos