Pesquisar
Close this search box.

Quantos dias ficar em Cancun?

Compartilhe esta postagem

A famosa cidade de Cancun, no litoral do México, é o lugar mais visitado do país e um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro.

Com uma região hoteleira projetada especificamente para bem recepcionar os visitantes e com inúmeras opções de entretenimento, é possível visitar o balneário e curtir o melhor do local em apenas um fim de semana ou encontrar atrações para vários dias – para quem deseja ficar um pouco mais na região.

Se você está em dúvida de quantos dias ficar em Cancun, veja abaixo o guia preparado com algumas dicas para organizar sua viagem e aproveitar o máximo da cidade.

Saiba quantos dias ficar em Cancun!

Dois dias:

a passagem por Cancun durante dois dias pode ser muito proveitosa para quem deseja curtir o visual das encantadoras praias do balneário, que oferece uma extensa costa de belezas naturais com mar de água azul turquesa. Ainda sobre conhecer praias, o turista pode passar por Isla Mujeres, muito famosa pelos seus fascínios.

Quatro dias:

com esse período, é possível que o turista desfrute durante o dia de um dos inúmeros parques temáticos da cidade e que também aproveite o período noturno para desfrutar de algum restaurante ou bar com shows de música.

É válido passar um desses dias na praia encantadora de Tulum, seja com o objetivo de dormir no local ou de ir cedo e voltar no fim do dia.

Indiferente de quantos dias você ficará em Cancun, existem muitas opções de lazer para os diversos tipos de turistas que visitam a cidade.

Sete dias:

com sete dias, é possível aproveitar o balneário de Cancun e visitar a Playa del Carmen, que possui belezas naturais indescritíveis. Dispondo de um tempo maior, você certamente vai precisar se locomover para chegar até as atrações que deseja conhecer.

Por isso, a dica é utilizar o transporte público, que é barato e funciona muito bem. Nesse caso, não é recomendada a hospedagem em hotéis all inclusive.

12 dias:

esse é o período ideal para quem deseja visitar todos os parques – ou pelo menos a maioria – que a cidade oferece. Entre os principais, estão Xel-Há, Xcaret, Urbano Kabah, Cocobongo e Cozumel.

Para quem quer curtir algo além de belezas naturais, a dica é conhecer o Chichén Itzá e navegar pela história do país e das antigas civilizações. Cada passeio dura, em média, um dia.

15 dias:

esse é o período que os turistas vão para apreciar não somente as atrações locais (parques, praias, restaurantes, etc.), mas para conhecer os shoppings e fazer compras, aproveitar as opções de lazer dentro do próprio hotel e conhecer o restante da cidade e arredores de forma não cansativa.

É importante lembrar que a maioria das praias de Cancun é privativa dos hotéis, ou seja, somente os hóspedes ou pagantes podem frequentá-las; e que as públicas não possuem ambulantes ou qualquer estabelecimento que venda comida e bebida. Por isso, leve o que for consumir.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre quantos dias ficar em Cancun, entre em contato com nossa equipe pelo “fale conosco” ou assine gratuitamente nossa newsletter para receber novidades e atualizações de conteúdo.

Outros conteúdos que recomendamos