Pesquisar
Close this search box.

Qual a diferença entre o horário de Cancún e do Brasil?

Compartilhe esta postagem

Atualmente, Cancún é um dos pontos turísticos mais desejados. As incríveis belezas naturais atraem visitantes do mundo todo. Se você está planejando uma viagem para esse paraíso, vale ficar atento a alguns fatores importantes. Entre eles, está o horário de Cancún.

A sincronização de fusos horários é vital para qualquer viagem, principalmente quando se trata de uma viagem internacional. Horários de voos, check-in em hotéis, passeios agendados… Enfim, há muito a se perder quando o assunto é atraso.

Alguns bons motivos para mudar

Em 2015, o horário de Cancún sofreu algumas alterações. O congresso mexicano aprovou uma medida de mudança no horário da cidade mexicana e de outros pontos do balneário, como Cozumel, Tulum e Isla das Mujeres. Desde então, eles seguem a Hora Padrão Leste (EST).

A intenção dessa modificação é garantir maior duração do período com luz solar durante todo o ano e, assim, aumentar a competitividade turística diante de tantos outros destinos semelhantes. Afinal, essa manobra permite que turistas aproveitem mais os pontos turísticos diurnos de Cancún. Uma ótima manobra, visto que são cerca de 22 quilômetros de praias perfeitas a serem desfrutadas.

Além da maravilha de ter mais tempo ao sol, a medida também reduz o consumo de energia: mais luz solar, menos consumo de iluminação artificial, o que evita sobrecargas elétricas e ainda beneficia o meio ambiente.

A prática adotada ainda agiliza a conectividade entre aeroportos internacionais da América do Norte, América Latina e Europa.

Fique atento ao horário de Cancún para não perder nenhuma maravilha desse paraíso.

Diferenças no horário de Cancún e do Brasil

Após essa medida, a diferença entre o horário de Cancún e do Brasil passou a ser de duas horas para menos. Por exemplo: dez horas da manhã no Brasil, oito horas da manhã em Cancún. Esse cálculo é válido para quando não há o horário de verão. Senão, a diferença pode aumentar até quatro horas.

Vale ficar atento a essa questão na hora de planejar a viagem. Claro que, caso tenha adquirido um pacote por meio de uma agência, a margem de erros tende a ser bem menor. Mas, se a viagem é programada por conta própria, pesquisa e organização são imprescindíveis para o maior aproveitamento dos passeios, horários de descanso e voos.

Outra dica é se cuidar para evitar o famoso jet lag. Para isso, consuma alimentos leves e saudáveis, e acerte o seu relógio com o horário de Cancún para entrar mais rapidamente na rotina da cidade mexicana.

Um verdadeiro destino turístico não se faz somente de belezas. É preciso que as autoridades locais se preocupem e repensem sobre a qualidade das experiências que estão sendo propostas. Dessa forma, potencializando as qualidades locais e atendendo as necessidades de infraestrutura e turísticas.

Agora, já bem informado sobre as mudanças de horário, é só programar a viagem. Acompanhe outros artigos relacionados, viaje em nossos textos e nos conte suas opiniões e experiências sobre Cancún.

Outros conteúdos que recomendamos