Pesquisar
Close this search box.

Snorkel em Cancún: 8 paraísos imperdíveis para se conhecer melhor

Compartilhe esta postagem

Cancún é mundialmente conhecida por suas belezas naturais. Um dos seus grandes atrativos turísticos, inclusive, é conhecer a fundo suas riquezas, fazendo passeios de snorkel.

A prática de snorkeling é, ao contrário do que parece, muito simples e inclusiva.

O snorkel é um cilindro de plástico, silicone ou borracha em forma da letra “J” que fica acoplado à máscara de mergulho.

Depois de escolher a máscara e tubo adequados e treinar um pouco, você estará pronto para seu passeio com snorkel, para conhecer as maravilhas nas profundezas de Cancún.

Snorkel em Cancún

A seguir você encontra as melhores dicas para essa prática:

Inah – Riviera Maya

Localizado entre Puerto Aventuras e a Playa del Carmen, este recife é um dos passeios prediletos dos turistas devido às tartarugas marinhas.

Um dos destaques desse local é a preocupação com a preservação. O uso do colete salva-vidas é obrigatório, a fim de evitar que os pés toquem os corais.

Um mergulho inesquecível com grandes tartarugas, na Inah.

Cozumel

Popular entre os brasileiros, Cozumel proporciona um verdadeiro deleite para os olhos. Os arrecifes estendem-se ao longo da costa e da ilha, ofertando um lugar seguro para os peixes tropicais e jardins naturais se desenvolverem.

Algumas companhias turísticas oferecem, além do transporte para o passeio, comida e snorkel.

O azul do oceano encanta e fascina.

Musa

Devido ao massivo interesse dos turistas em explorar o fundo dos mares, Cancún criou o Musa, um museu subaqúatico com diversas estátuas que acabaram virando morada de cardumes e recifes.

A ideia principal ao se criar este ambiente é estimular a conscientização e preservação dos arrecifes naturais, que necessitavam de um descanso após o boom turístico.

Mais de 470 esculturas em tamanho real compõem as atrações do museu subaquático.

Cenote dos Ojos

Os cenotes se destacam devido a sua beleza única. Um dos indispensáveis quando em Cancun é o Cenote dos Ojos.

Sua luminosidade reflete nas águas e, por haver profundidades diferentes e formações rochosas, proporciona uma miríade de tons de azul encantadora.

Ótima pedida para quem quer usar o snorkel ou se aventurar em um mergulho autônomo.

Punta Nizuc

Entre em contato com tartarugas marinhas, estrelas do mar, lagostas, dentre outras espécies marinhas que vivem nos recifes de corais e algas, sem sair da zona hoteleira de Cancún.

Uma ótima opção para levar as crianças.

Manchones – Isla de las Mujeres

Há muitos lugares incríveis para a visitação na ilha e em toda a costa. Em seu passeio com snorkel, não se esqueça de levar uma câmera subaquática, pois, com certeza, irá querer registrar a presença de diversas tartarugas marinhas, além da diversidade de corais.

A Isla de las Mujeres é completa.

Rio Secreto

É um rio subterrâneo que apresenta a história geológica de Cancún. Suas estalactites e estalagmites em conjunto com as águas cristalinas formam uma visão estarrecedora e inesquecível.

A reserva tem a preservação ambiental como premissa.

Entre tubarões-baleia

O mergulho com snorkel permite que o turista, em algumas áreas, desfrute da companhia de tubarões-baleia. Esses animais, apesar de gigantes, são pacíficos e gentis. Um passeio que o marcará por toda a sua vida.

Ao mergulhar com tubarões-baleia, a aventura é garantida!

Preparado para esta aventura? Não hesite em tirar suas dúvidas conosco! Navegue em nosso site e descubra Cancún! Continue seguindo nossas publicações para saber mais sobre esse verdadeiro paraíso. Até a próxima!

Outros conteúdos que recomendamos