Pesquisar
Close this search box.

Sian Ka’an: redescobrindo o paraíso!

Compartilhe esta postagem

O nome Sian Ka’an é originário da cultura maia e significa presente do céu ou começo do céu e basta observar algumas imagens desse local paradisíaco para ter certeza de que estamos falando de um dos destinos mais incríveis para curtir as férias em Cancún.

Um lugar que vale sempre a pena ser visitado e merece fazer parte de sua programação de viagem a Cancún.

Com uma área que totaliza mais de meio milhão de hectares, foi declarado parque nacional em 1986 e patrimônio mundial pela UNESCO no ano seguinte.

Além da beleza natural, a reserva possui grande riqueza histórica e cultural. Ao todo, são 23 sítios arqueológicos disponíveis para visitas que guardam segredos de mais de dois mil anos.

Desde o nascer ao pôr do sol, tudo é bonito e mágico em Sian Ka’an.

Localização

Sian Ka’an fica no estado mexicano de Quintana Roo, a pouco menos de 200 quilômetros do centro de Cancún.

Mais próxima a Playa del Carmen e Tulum, a reserva de Sian Ka’an pode ser incluída em seu roteiro de viagem por Cancún, tornando a visita mais do que atrativa e inesquecível.

Uma paisagem inspiradora e impressionante.

O que fazer em Sian Ka’an

Na antiguidade, o local foi povoado pela civilização maia e hoje é habitado por muitos de seus descendentes. São eles que organizam os passeios e contam as histórias que tornaram Sian Ka’an um reduto de mistérios e encantos.

O passeio pela lagoa começa no barco e termina nas águas límpidas de Sian Ka’an.

E o mais legal é que todo o dinheiro arrecadado com o turismo fica na região, sendo um investimento na preservação das belezas e no patrimônio que anualmente atraem pessoas de todas as partes do mundo.

Boiar na lagoa é uma experiência magnífica.

Um dos pontos fortes do turismo de Sian Ka’an é a excursão na lagoa, chamada de ancient canal (canal antigo).
É muito fácil se impressionar pela paisagem, que de tão singular parece não ser real, sem falar na fauna e na flora da região.

Tartarugas podem ser vistas nas excursões por Sian Ka’an.

Como um local histórico, os turistas não podem deixar de conhecer os sítios arqueológicos de Sian Ka’an.
Todos possuem informações riquíssimas sobre a cultura maia. No entanto, é indicado que os visitantes levem repelente nesses passeios, pois há uma boa quantidade de mosquitos na região.

Um dos vários vestígios da antiga civilização maia no local.

A lagoa e o sítio podem ser visitados no mesmo dia. Dessa forma, é perfeitamente possível incluir Sian Ka’an na sua programação de viagem a Cancún.

Os sítios arqueológicos de Sian Ka’an guardam relíquias milenares.

Gastronomia

Diferentemente de outros locais em Cancún, que apresentam a culinária de vários locais do mundo, Sian Ka’an oferece tipicamente uma comida local e caseira.

Para quem gosta da gastronomia mexicana, vale muito a pena conferir os pratos a base de frutos do mar, grãos e legumes.

Leve e saborosa: um pouco da culinária local.

O que você achou das atrações turísticas de Sian Ka’an?

Visite o site da Conexão Cancun e confira muito mais informações, fotos e dicas imperdíveis para sua próxima viagem com a família e os amigos rumo ao destino dos seus sonhos!

Outros conteúdos que recomendamos